Axelos Career Path e Skills Framework

25 de março de 2017 Array ernani

AXELOS_carrer_Path

Axelos Career Path e Skills Framework

A AXELOS, proprietária da abordagem britânica das Melhores Práticas de Gestão, disponibiliza a comunidade duas ferramentas fundamentais para ajudar você a planejar sua carreira. Podem ser usadas também para você ajudar a planejar a carreira de sua equipe.

As duas ferramentas, a bem da verdade, funcionam em conjunto. 

AXELOS Career Path

A primeira é o AXELOS Career Path. Pode ser acessada de maneira online (veja por esse link). Basta você criar um conta simples com nome, email e password; e terá acesso a passo-a-passo, visual e online de como progredir em sua carreira ou ajudar sua equipe.

A ferramenta destaca sempre níveis de 1 a 5 e podemos fazer a seguinte analogia: nível 1 - entrante na carreira e nível 5 o mais experiente ou avançado na carreira (um executivo).

Assim, se você está começando na carreira de Gerente de Projetos e visa ser um profissional mais experiente, quais passos poderia seguir. Também funciona para os profissionais da área de Serviços de TI (ITIL).

Poderá encontrar informações resumidas como:

  • O que tal profissional faz;
  • Quais são as habilidades necessárias;
  • Quais certificações são úteis.

 

Skills Framework

O Skills Framework já é uma ferramenta disponível em formato PDF que possibilita você analisar com mais detalhes cada um dos níveis do Career Path nas seguintes áreas:

  • Gerenciamento de portfólios, programas e projetos;
  • Análise de negócios e gerenciamento de mudanças;
  • Gerenciamento de Serviços de TI (ITIL);
  • Liderança e habilidades pessoais.

Para cada uma das habilidades (atividades ou áreas ), você encontrará os níveis ideais. Assim, poderá trabalhar junto à equipe para desenvolver um plano para cada um, ou o seu próprio plano de desenvolvimento de carreira.

Exemplo: O que um gerente de projetos que se encontra no nível 2 deveria fazer para atingir os níveis 3 e então o 4.

Para acessar o Skills Framework use esse link: Skills Framework

PRINCE2 Practitioner

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta