Guia de 10 passos para o Marketing de Conteúdo em E-Commerce

Marketing de ConteúdoSEO e o marketing de conteúdo são interdependente. No entanto, quando planejado e implementado corretamente, o conteúdo pode melhorar significativamente o desempenho da pesquisa. Portanto, como você pode misturar os requisitos de SEO com a criação de conteúdo?

Comece com estas dez regras de ouro, fornecidas por Artem Abgarian, o Senior Customer Success Manager da Semalt Digitial Services.

1. Descubra com o quê os clientes se preocupam.

Os comerciantes bem sucedidos são rápidos em adotar pesquisas de mercado para determinar as necessidades de seus clientes. Outra técnica gratuita e rápida de acumular ideias de conteúdo necessárias aos clientes é o uso da pesquisa de palavras-chave SEO. Para conseguir isso, opte por responder a perguntas que as pessoas fazem nas páginas de pesquisa da internet e entreviste o pessoal de suporte para mais ideias.

2. Escolha os tipos de conteúdo com sabedoria.

Ao escrever sobre um assunto que os pesquisadores buscam em grande número, o conteúdo de longo pode ser bom. Além disso, esses conteúdos devem ser redigidos em um idioma usado frequentemente pelos visitantes. Uma das melhores maneiras de determinar o melhor tipo de conteúdo é prestar atenção aos assuntos que se classificam bem no Google.

 

3. Lembre-se de incluir texto descritivo.e-commernce

Embora os mecanismos de pesquisa tenham uma capacidade que evolui continuamente, eles ainda precisam de texto descritivo para ajudá-los a entender o conteúdo, o contexto e as imagens em um vídeo. Sempre descreva a infografia e inclua transcrições contendo os pontos-chave que você deseja fazer.

4. Não se esqueça do que você está vendendo.

Respeite as ideias de conteúdo que coincidem com os serviços e produtos que você está fornecendo. Pode parecer uma ideia óbvia. No entanto, os pesquisadores estão sempre interessados ​​em um número infinito de conceitos, informações e produtos. Portanto, evite gerar conteúdo fora das informações relacionadas ao seu produto.

5. Não escreva para gerenciamento.

Escreva para o público. A menos que os visitantes usem as mesmas palavras de SEO, como negócios, abandone os jargões e crie conteúdo exclusivo usando linguagem descritiva e simples. Ainda assim, referindo-se às palavras-chave, você pesquisou anteriormente ao decidir sobre seu conteúdo.

6. Lembre-se de vender, gentilmente.

Os comerciantes de comércio eletrônico querem que os compradores cheguem a seu site sempre que pesquisarem e sejam atraídos pelo conteúdo disponível. No entanto, às vezes é o conteúdo que se classifica em vez do produto ou da categoria. Em tal situação, um vendedor deve demonstrar como cuidar ou usar alguma coisa, e isso pode atrair visitantes para comprar o produto.

 

7. Vincule o comércio eletrônico e o conteúdo.

A ligação é um caminho importante para o público acessar e digerir o conteúdo. Além disso, ajuda os motores de busca a compreender o significado de várias áreas de um site. Use a navegação de cabeçalho e rodapé na ligação de informações e conteúdo para que os visitantes possam obter informações e produtos com facilidade.

8. Hospede o conteúdo em seu site.

Se você deseja classificar seu conteúdo, coloque-o no mesmo site que você usa na venda de produtos e não em um microsite. Os microsites não são benéficos no desempenho natural da pesquisa, pois é um link externo.

9. Considere distribuir conteúdo.

O conteúdo do seu site nem sempre atrairá os visitantes certos. Nesses casos, os comerciantes de comércio eletrônico devem distribuir conteúdo. Isso é feito oferecendo o conteúdo para outros sites que superam a hospedagem de conteúdo em seu site.

10. Tenha cuidado ao publicar conteúdo distribuido.

Publicar artigos de outra fonte pode parecer uma solução atrativa quando você não possui recursos para criar conteúdo próprio. No entanto, a partir de uma perspectiva de SEO, este curso de ação é prejudicial no comércio eletrônico. Ele ajuda a classificar alguém hospedando seu conteúdo em seu site.

 


 

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