ISO 20.000 – Fortaleza

ISO 20000 Fundamentos em Fortaleza

Este curso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o gerenciamento de serviços. 
A ênfase está no Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e em processos de gerenciamento de serviços, especificamente os principais conceitos e terminologias básicos do gerenciamento de serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000.

METODOLOGIA:

Apresentação dos conceitos, exemplos, cases e práticas

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:
  • Melhorar a prestação de serviços de TI;
  • Gestão com métricas;
  • Gestão com foco nos serviços e nos clientes;
  • Ampliar a credibilidade;
  • Ter um framework definitivo de melhoria contínua.

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:

  • Ampliar a empregabilidade;
  • Conhecer as boas práticas para Serviços de TI;
  • Planejar e entrega de serviços;
  • Definição de ANS (Acordo de Nível de Serviço).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Introdução à ISO/IEC 20000
    Propósito, escopo, aplicação, benefícios, histórico, estrutura da ISO/IEC 20000.
  • Introdução ao gerenciamento de serviços de TI 
    Conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de serviços de TI e frameworks de qualidade.
  • Sistema de gestão de serviços (SGS)
    Introdução aos sistemas de gestão e conceitos básicos relacionados.
  • Desenho e transição de serviços 
    Conceitos básicos relacionados aos estágios de desenho e de transição de serviços.
  • Processos de fornecimento de serviços
    Gerenciamento de nível de serviço, relato de serviço, gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, orçamento e contabilização para os serviços, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de segurança da informação.
  • Processos de relacionamento 
    Gerenciamento de relações de negócio, gerenciamento de fornecedores.
  • Processos de resolução
    Gerenciamento de incidentes e requisições de serviço, gerenciamento de problemas.
  • Processos de controle
    Gerenciamento da configuração, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de liberação e implantação.
  • Processo de certificação de organizações 
    Roteiro de planejamento e preparação, tipos de avaliações/auditorias, passos do processo de certificação de uma organização na ISO/IEC 20000.
  • Preparação para o exame
    Orientações para agendamento do exame e dicas para preparação
  • Simulados.

MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL CONTENDO:

  • Slides de Apresentação;
  • Simulados com atualizadas;

OBS: No final os alunos recebem Certificado de Participação.

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PRÉ-REQUISITO:

Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.

PÚBLICO ALVO:

  • Gerentes de TI
  • Gerentes de auditoria de TI/auditores
  • Equipes de negócio e supervisão
  • Gerentes/funcionários de segurança de TI
  • Líderes de equipe
  • Designers de serviço
  • Arquitetos de TI e/ou planejadores
  • Consultores de TI
  • Gerentes de programas/projetos
  • Fornecedores, fornecedores líderes e seus fornecedores subcontratados
  • Clientes de provedores de serviço
INVESTIMENTO
1o Lote
Outubro
2o Lote
Novembro
3o Lote
Dezembro
4o Lote
janeiro
Curso+Exame esgotado 1.100,00 1.250,00 1.350,00

DATAS

23 a 25/janeiro – turma vespertina – 14:00 às 18:00

ou

23 a 25/janeiro – turma noturna – 19:00 às 23:00

Exame de certificação – 26/Jan às 19:30

 

TREINADOR

Germano Fenner

 

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Antes de fechar aplique o código de desconto para 2o lote até 30/Nov  

LOCAL
Escola Técnica IBESTI
Rua Dr. José Victor, 85 – Bairro de Fátima
Contato: (85) 3022.0065
REALIZAÇÃO
ATHEM – Fortaleza/CE

 

DÚVIDAS? 

Contate a ATHEM Fortaleza – ceara @ athem.net.br

 

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