Consultoria e Treinamentos Especializados


Athem - PMP, ITIL, COBIT, PRINCE2, CBAP, Análise Negócios, Governança, PMI, PMBOK, Mulcahy, IIBA, ISACA, OGC, Projetos de Sucesso PRINCE2, Projetos Ágeis SCRUMPrograma ITIL Expert - Rota Capability

 

Este curso intensivo de 12 dias (5 dias +5 dias + 2 dias) + 50 horas de e-learning é desenhado para profissionais que desejam uma tramitação rápida para a sua Certificação ITIL® Expert.

 

Descrição

Este curso intensivo de 12 dias (5 dias +5 dias + 2 dias) + 50 horas de e-learning é desenhado para profissionais que desejam uma tramitação rápida para a sua Certificação ITIL Expert. Este curso é entregue por um Instrutor Certificado da ITpreneurs e prepara os candidatos para passarem em todos os Exames de Certificação ITIL Capability, como também, no Exame Managing Across the Lifecycle . O programa capacita os alunos a alcançar uma melhor compreensão do Ciclo de Vida do Serviço e os processos associados com todos os módulos Capability [Planning, Protection, and Optimization (PPO), Service Offerings and Agreements (SOA), Operational Support & Analysis (OSA), e Release, Control, and Validation (RCV)]. Os candidatos podem fazer os exames para estes cursos no momento que lhes for mais conveniente, preferencialmente entre as sessões de sala de aula.

Este curso de treinamento é entregue através de uma combinação única de e-learning individualizado com suporte de instrutor e aulas presenciais de ritmo rápido e de alta intensidade. O material didático da ITpreneurs é desenhado usando uma abordagem envolvente baseada em cenário para aprendizado das disciplinas principais das melhores práticas ITIL.

Audiência para a Rota Capability:

Profissionais de TI que poderiam ser gerentes ou consultores de TI buscando usar a amplitude do framework ITIL e desenvolver uma compreensão adequada das funções e processos chaves de ITIL. Os alunos têm a oportunidade de obter o Nível ITIL Expert, com base na vertente ITIL Intermediate Capability seguidos pelo MALC.

Objetivos de Aprendizado para a Rota Capability:

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

  • Aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviço como uma Prática.
  • Compreender o Ciclo de Vida do Serviço nos principais da ITIL.
  • Estar confiante nos conceitos gerais, definições, princípios e modelos chaves da ITIL
  • Compreender como os processos e funções do Gerenciamento de Serviço contribuem para o Ciclo de Vida do Serviço e ser capaz de explicar os objetivos, conceitos, atividades, principais métricas (PID), papéis e desafios para todos os processos ITIL.
  • Aprender como a tecnologia capacita o Ciclo de Vida do Serviço e como outras orientações complementares se alinham com a ITIL.
  • Compreender as considerações de implementação.
  • Aprender as atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos do Ciclo de Vida.
  • Compreender a aplicação de processos, atividades e funções para alcançar a excelência operacional.
  • Aprender como medir o desempenho.
  • Compreender os requisitos de tecnologia e implementação.
  • Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos envolvidos na implementação e melhoria do Gerenciamento de Serviço.


Benefícios do Programa:

  • Caminho Acelerado para a Certificação: Um caminho específico para a certificação que apresenta o Certificado ITIL Expert após completar um programa de 12 dias em sala de aula e 50 horas de e-learning individualizado ( mais de 50% de redução de tempo de sala de aula). O Exam Pass Guarantee da ITpreneurs elimina o risco, já que a ITpreneurs paga pela retomada de 2 exames no caso do aluno ser reprovado, se assim for requerido.
  • Inovação em Desenho: Uso inovador de e-learning para os componentes teóricos do curso permite que os alunos estudem dentro de seu tempo e ritmo.
  • Intensa Experiência de Grupo: Passando 12 dias intensos em uma sala de aula com um grupo seleto de colegas resulta em vasto compartilhamento de conhecimento e experiência e forma a base para relacionamentos de longa duração.
  • Acesso a uma Comunidade de Especialistas: Após completar o programa, os alunos obtêm acesso a uma comunidade seleta de ITIL Experts, permitindo que eles participem de um programa contínuo de aprendizado.


O que é requerido antes dos alunos participarem deste programa:

  • Experiência de 2 anos em TI e conhecimento básico em TI são altamente recomendáveis.
  • A certificação ITIL Foundation.
  • A conclusão de pelo menos 133 horas de estudo pessoal, revisando o plano de estudo e as áreas associadas das orientações principais da prática de gerenciamento de Serviço, em particular as publicações de Estratégia de Serviço, Desenho de Serviço, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria de Serviço Continuada, no preparo para os exames.
  • Antes de iniciar o componente Managing Across the Lifecycle do programa todos os exames Capability devem ter sido completados com sucesso.

A estrutura do programa e expectativas (com base na opção de entrega "Classic" de 12 semanas):

  • O programa têm início com uma teleconferência de pré-curso que ocorre 4 semanas antes da primeira sessão de sala de aula (física ou virtual). O instrutor do curso e todos os alunos participam desta chamada.
  • Antes de atenderem as sessões de sala de aula os alunos devem completar o respectivo módulo de e-learning. Os módulos de e-learning focam no componente de conhecimento dos cursos Capability (nível Bloom 1,2).
  • O instrutor monitora o progresso dos alunos durante este tempo, usando o campus online da ITpreneurs. O instrutor está também disponível para responder perguntas via e-mail ou por telefone.
  • Existem duas sessões de sala de aula de 5 dias cada, com um mês de intervalo entre as duas sessões. As sessões de sala de aula são focadas na aplicação prática, análise e sintetização da informação (nível Bloom 3,4,5). A primeira sessão de sala de aula cobre o SOA e o PPO; a segunda, o RCV e o OSA.
  • Após as sessões de sala de aula os alunos completam os módulos de e-learning com um foco específico no preparo do exame. Uma vez que os alunos sintam-se preparados para realizar o exame, agendam e fazem os exames individualmente dentro de data e hora que lhes for mais conveniente, mas devem fazê-lo antes que a próxima sessão de sala de aula tenha início.
  • A seção do curso Managing Across the Lifecycle é o último componente do curso. Este bloco compreende também sala de aula e e-learning. A sessão de sala de aula é de 2 dias; os módulos de e-learning incluem 12 horas de conteúdo.

Sobre os Exames:

  • Os alunos agendam seus exames na data e hora que lhes for mais conveniente, mas que seja pelo menos antes do início de sua próxima sessão de sala de aula. Todos os Exames Capability devem ser completados antes de participarem do componente MALC do curso.
  • O exame contém oito (8) perguntas de múltipla escolha, baseadas em cenário, com pontuação gradiente.
  • A duração do exame é de no máximo 90 minutos para todos os candidatos em seus próprios idiomas (os candidatos que estiverem fazendo o exame em outros idiomas que não o seu original, tem a permissão de fazê-lo no período máximo de 120 minutos e de usar um dicionário)
  • Cada questão terá 4 opções de resposta possíveis, uma delas valendo 5 pontos, uma no valor de 3 pontos, uma no valor de 1 ponto e uma a qual não fornece nenhum ponto.
  • A Pontuação de aprovação é de 28/40 ou 70%.

Créditos:

Se o participante for aprovado nos exames ITIL Capability Intermediate , será reconhecido com 4 créditos por exame no esquema de qualificação ITIL. Os quatro exames Capability fornecem um total de 16 créditos;

Se o participante for bem sucedido no exame ITIL Managing Across the Lifecycle, será reconhecido com 5 créditos no esquema de qualificação ITIL.
Observação
 Preencha sua ficha de Pré-Inscrição  
 Consulte-nos para grupos;
 

.







Athem - PMP, ITIL, COBIT, PRINCE2, CBAP, Análise Negócios, Governança, PMI, PMBOK, Mulcahy, IIBA, ISACA, OGC, Projetos de Sucesso PRINCE2, Projetos Ágeis SCRUM








Athem - PMP, ITIL, COBIT, PRINCE2, CBAP, Análise Negócios, Governança, PMI, PMBOK, Mulcahy, IIBA, ISACA, OGC, Projetos de Sucesso PRINCE2, Projetos Ágeis SCRUM



Athem PMP DIGG Athem     

PRINCE2® é marca registrada da AXELOS Limited | ITIL® é marca registrada da AXELOS Limited | COBIT® é marca registrada do ISACA® nos Estados Unidos e outros países
The Swirl logo™ é marca registrada da AXELOS Limited | BABOK® é marca registrada do International Institute of Business Analysis - IIBA® | PMBOK® é marca registrada do Project Management Institute, Inc - PMI®