Princípio Aprender com a Experiencia – PRINCE2®

9 de julho de 2017 Array ernani

PRINCE2 - Principio aprender com experiência
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinrssyoutubetumblr

Princípio Aprender com a Experiencia - PRINCE2®

Muita gente acredita que sabe exatamente como funcionam as lições aprendidas em projetos. Será mesmo? Será que não estão contribuindo para burocracia? As lições está sendo efetivas para o aprendizado da organização?
O que é esse princípio? E qual importância? 
Como é usado esse princípio?
Eles se relaciona a outros livros de melhores práticas de gestão da AXELOS?

Usar as lições aprendidas durante a vida do projeto, não apenas no final, é fundamental para ampliar o desempenho do projeto, da equipe e da organização como um todo.

Pode ser útil durante o planejamento, execução, monitoramento e controle, e para as iniciativas do futuro a serem conduzidas pela empresa.

Na abordagem britânica (com PRINCE2, MSP, MoP, etc), lição aprendida só é aprendida se colocada em prática. Caso contrário é lição armazenada.

No PRINCE2 esse princípio inicia já no estudo de viabilidade e é usado de maneira prática durante toda a vida do projeto, com a participação da equipe como um todo. É importante criar uma cultura apropriada para usar de maneira correta, nos momentos corretos e compartilhando de maneira efetiva.

No MSP (gerenciamento de programas) e no M_o_R (gerenciamento de riscos) existem princípios que funcionam de maneira bem parecida.

Saiba mais sobre esse princípio nesse vídeo e veja como usar as lições aprendidas de uma maneira mais pragmática.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Posts Relacionados

Deixe uma resposta