Prince 2

PROJECT IN CONTROLED ENVIRONMENT (PRINCE2®)

O PRINCE2 ® é um método de gerenciamento de projetos amplamente utilizado por mais de 150 países no mundo inteiro. É baseado nas melhores práticas de gerenciamento de projetos e visa cobrir todo o ciclo de vida do projeto e algumas atividades pré-projeto. Altamente pragmático, o PRINCE2 oferece aos indivíduos um potencial incrível de desenvolvimento profissional. Para as organizações, mostra-se como uma efetiva ferramenta na implementação de projetos de sucesso.

Este curso é baseado no conteúdo programático oficial da AXELOS e tem como objetivo conduzir o participante à certificação PRINCE2, nos níveis Foundation e/ou Practitioner.

Os Fundamentos PRINCE2 são de fundamental importância para gerenciar os projetos com sucesso. Não basta ter boas práticas, há que ser ter método para gerenciar Projetos; e Método é PRINCE2!

 

*Certificação PRINCE2 Foundation *Certificação PRINCE2 Fundation & Practitioner *Certificação PRINCE2 Practitioner
Conteúdo: Nível Foundation 

–  Princípios do PRINCE2®
–  Governança do projeto
–  Gerenciamento de Riscos
–  Planejamento baseado em produtos
–  Controle do projeto
–  Gerenciamento da Qualidade
–  Gerenciamento de Configuração/Controle de Mudanças
–  Papeis e Responsabilidades. Existem algumas atividades de pré-curso que devem ser realizadas pelo participante de forma a melhorar o aproveitamento. 

Duração: Este é um treinamento intensivo de 3 dias onde no final o participante irá realizar o exame de certificação PRINCE2® Foundation. 

Pré-requisitos: É desejável que o participante tenha conhecimento básico de gerenciamento de projetos, porém não é necessário nenhum conhecimento prévio do PRINCE2®. Os Fundamentos PRINCE2, assim como a respectiva certificação, são pré-requisitos para a Certificação PRINCE2® Practitioner. 

O Exame: O exame tem 75 (5 questões são experimentais) questões de múltipla escolha que devem ser respondidas em 1 hora. Para obter a aprovação o participante deverá acertar no mínimo 50%, ou 35 pontos de 70 possíveis.O exame irá medir se o candidato tem conhecimentos e pode atuar como um membro de uma equipe de projetos usando o PRINCE2®.

Conteúdo: Nível FoundationNível Practitioner

–  Workshop de revisão do PRINCE2®
–  Exercícios baseados em cenário
–  Material didático incluindo simulados com respostas.Existem algumas atividades de pré-curso que devem ser realizadas pelo participante de forma a melhorar o aproveitamento. 

Duração: Este é um treinamento intensivo de 5 dias onde no final do terceiro dia o participante irá realizar o exame de certificação Foundation, e no final do quinto dia o exame Practitioner. 

Pré-requisitos: É desejável que o participante tenha conhecimento básico de gerenciamento de projetos, porém não é necessário nenhum conhecimento prévio do PRINCE2®. Para o Practitioner é necessário ser aprovado no exame Foundation ou certificações do PMI ou IPMA. 

Practitioner: Exame com 8 questões de múltipla escolha composta (6 tipos de questões) com 2h30 de duração. Para ser aprovado o participante deverá acertar no mínimo 55% (44 pontos de 80 possíveis). O manual do PRINCE2® poderá ser consultado (compre o livro  aqui).

Conteúdo: Nível Practitioner

–  Workshop de revisão do PRINCE2®
–  Exercícios baseados em cenário
–  Material didático incluindo simulados com respostas.Existem algumas atividades de pré-curso que devem ser realizadas pelo participante de forma a melhorar o aproveitamento. 

Duração: Este é um treinamento intensivo de 5 dias onde no final do terceiro dia o participante irá realizar o exame de certificação Foundation, e no final do quinto dia o exame Practitioner. 

Pré-requisitos: Para o Practitioner é necessário ser aprovado no exame PRINCE2® Foundation ou certificações do PMI ou IPMA.

Practitioner: Exame com 8 questões de múltipla escolha composta (6 tipos de questões) com 2h30 de duração. Para ser aprovado o participante deverá acertar no mínimo 55% (44 pontos de 80 possíveis). O manual do PRINCE2®(Gerenciando Projetos de Sucesso com PRINCE2®) poderá ser consultado. (compre o livro aqui)

     

* Modelo para o treinamento presencial. O treinamento eLearning em características diferentes. 

O modelo elearning a carga horária depende de cada aluno. Em geral, 20 horas para o foundation e 30 horas para o practitioner

OBS: 40 PDUs para o modelo elearning e 60 PDUs para o modelo presencial.

Conteúdo em Português, exames em Português e exames podem serem efetuados via internet de sua casa ou escritório.

 

A metodologia de Gestão de Projetos mais usada no mundo

– Veja a análise do Google Trends em relação PMBOK x PRINCE2 – categoria Educação e Emprego

1

Meios de Entrega do Treinamento

– Curso presencial – aberto

– eLearning – programe-se conforme suas necessidades

– Live online – treinamento via internet ao vivo com o instrutor

– In-Company – para atender a demanda específica de sua organização

 

PRINCE2 Agile Training

Acesse aqui as informações sobre o PRINCE2 Agile PRINCE2 Agile

 

PRINCE2® is a registered trademark of AXELOS Limited. The Swirl logo™ is a Trademark of AXELOS Limited

 

ARQUITETURA BRITÂNICA 

No gráfico abaixo poderá ver que o Gerenciamento de Projetos não é isolado. Trata-se de uma arquitetura pensada de forma pragmática e coerente em todos os níveis. Na abordagem britânica, o aprendizado profissional e organizacional é alavancado com um único objetivo: Projetos e Programas ampliem a probabilidade de sucesso (dinheiro do povo britânico aplicado de maneira correta). Não se trata de práticas criadas de maneira isolada e sem objetivos estratégicos organizacionais alinhados.

Arquitetura Britânica

 

Deixe uma resposta