ISO 20000 Fundamentos em Fortaleza
Este curso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o gerenciamento de serviços.
A ênfase está no Sistema de Gestão de Serviços (SGS) e em processos de gerenciamento de serviços, especificamente os principais conceitos e terminologias básicos do gerenciamento de serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000.
METODOLOGIA:
Apresentação dos conceitos, exemplos, cases e práticas
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA:
- Melhorar a prestação de serviços de TI;
- Gestão com métricas;
- Gestão com foco nos serviços e nos clientes;
- Ampliar a credibilidade;
- Ter um framework definitivo de melhoria contínua.
BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE:
- Ampliar a empregabilidade;
- Conhecer as boas práticas para Serviços de TI;
- Planejar e entrega de serviços;
- Definição de ANS (Acordo de Nível de Serviço).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Introdução à ISO/IEC 20000
Propósito, escopo, aplicação, benefícios, histórico, estrutura da ISO/IEC 20000. - Introdução ao gerenciamento de serviços de TI
Conceitos básicos relacionados ao gerenciamento de serviços de TI e frameworks de qualidade. - Sistema de gestão de serviços (SGS)
Introdução aos sistemas de gestão e conceitos básicos relacionados. - Desenho e transição de serviços
Conceitos básicos relacionados aos estágios de desenho e de transição de serviços. - Processos de fornecimento de serviços
Gerenciamento de nível de serviço, relato de serviço, gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, orçamento e contabilização para os serviços, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de segurança da informação. - Processos de relacionamento
Gerenciamento de relações de negócio, gerenciamento de fornecedores. - Processos de resolução
Gerenciamento de incidentes e requisições de serviço, gerenciamento de problemas. - Processos de controle
Gerenciamento da configuração, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de liberação e implantação. - Processo de certificação de organizações
Roteiro de planejamento e preparação, tipos de avaliações/auditorias, passos do processo de certificação de uma organização na ISO/IEC 20000. - Preparação para o exame
Orientações para agendamento do exame e dicas para preparação - Simulados.
MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL CONTENDO:
- Slides de Apresentação;
- Simulados com atualizadas;
OBS: No final os alunos recebem Certificado de Participação.
CARGA HORÁRIA: 12 horas
PRÉ-REQUISITO:
Não há pré-requisitos formais para esta formação, sendo aberta a quem tiver interesse.
PÚBLICO ALVO:
- Gerentes de TI
- Gerentes de auditoria de TI/auditores
- Equipes de negócio e supervisão
- Gerentes/funcionários de segurança de TI
- Líderes de equipe
- Designers de serviço
- Arquitetos de TI e/ou planejadores
- Consultores de TI
- Gerentes de programas/projetos
- Fornecedores, fornecedores líderes e seus fornecedores subcontratados
- Clientes de provedores de serviço
INVESTIMENTO
1o Lote Outubro |
2o Lote Novembro |
3o Lote Dezembro |
4o Lote janeiro |
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Curso+Exame | esgotado | 1.100,00 | 1.250,00 | 1.350,00 |
DATAS
23 a 25/janeiro – turma vespertina – 14:00 às 18:00
ou
23 a 25/janeiro – turma noturna – 19:00 às 23:00
Exame de certificação – 26/Jan às 19:30
TREINADOR
Germano Fenner
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LOCAL
Escola Técnica IBESTI
Rua Dr. José Victor, 85 – Bairro de Fátima
Contato: (85) 3022.0065
REALIZAÇÃO
ATHEM – Fortaleza/CE
DÚVIDAS?
Contate a ATHEM Fortaleza – ceara @ athem.net.br