APERAM investe em Capacitação PRINCE2

Depois da primeira turma em abril/2018 a APERAM dá continuidade ao investimento em capacitação PRINCE2 para ampliar alinhamento a metodologia Europeia e melhorar o sucesso em Projetos.

APERAM investe em Capacitação PRINCE2

APERAM investe em Treinamento PRINCE2, depois da primeira turma em abril/2018, com 20 profissionais da APERAM, a nova turma aconteceu em setembro/2018.

O objetivo é alinhamento à metodologia de gerenciamento de Projetos utilizada na Europa (PRINCE2) além de um melhor alinhamento ao MSP® (Managing a Successful Programme); que é a abordagem de Gerenciamento de Programas adotado pela APERAM.

A primeira turma do treinamento MSP, para o Gerenciamento de Programas, na APERAM com a ATHEM foi em agosto/2017. Em abril 2018 APERAM investe em Capacitação PRINCE2.

MSP

O MSP é um framework para Gerenciamento de Programas baseado em Princípios, Temas de Governança e Fluxo transformacional. Além da APERAM, Exército Brasileiro investe no MSP!

  • Conheça um pouco do Gerenciamento de Programas com MSP®

 

prince2 curso na ATHEM

PRINCE2 - Curso na APERAM ATHEM

 

PRINCE2

Os investimentos em capacitação PRINCE2 no Brasil avançam devido a possibilidade da aplicação da Metodologia PRINCE2 não ser complicada e tem o potencial de ampliar, de fato, as possibilidades de sucesso no Gerenciamento de Projetos. Independente da área de aplicação, indústria ou porte (do projeto ou da organização), o PRINCE2 é amplamente aplicável. 

Por outro lado, o PRINCE2 é uma metodologia pragmática e didática, portanto, ela é facilmente aplicável com outras abordagens como Agile (se for sua necessidade) ou até o PMBOK. Isso dependerá exatamente na necessidade de sua organização e de seu projeto. Saiba mais sobre PRINCE2 com PMBOK.

Uma metodologia baseada no conhecimento prévio. Saiba que, ela está em evolução desde a década de 70 (Evolução PRINCE2), portanto, tem sido construída com o aprendizado de diversos especialistas e amplamente utilizada no Mundo. 

PRINCE2 PractitionerPRINCE2 contém um livro bastante didático, conforme mencionado anteriormente, e pragmático. Portanto, você encontrará os princípios de Gerenciamento de Projetos, os temas para melhorar o a aplicação e o gerenciamento do projeto, processos detalhados a nível de atividades e recomendações, ferramentas e técnicas, detalhamento de papéis e responsabilidades, os modelos dos documentos e um check-list muito bom para avaliar se está aplicando o PRINCE2 de maneira adequada.

Ainda mais, você conta com um programa de certificação profissional administrada pela Peoplecert.org, todavia a propriedade do PRINCE2 pertence a AXELOS Ltd.

Todavia, isso não significa que você, ou sua empresa, terá que pagar royalties para usufruir em seus projetos.

Portanto, convidamos você e sua organização para conhecer mais sobre o PRINCE2; então como poderá auxiliar seus projetos e sua empresa. Contate-nos e faça suas próprias conclusões.

 

Finalizando

Por fim, você conta com uma estrutura de plano de carreira. Sua empresa pode usar o Axelos Career Path e Skills Framework.

 

ATO – Accredited Training Organization – Organização de Treinamentos Credenciada. 

Somente efetue seu treinamento em organização que seja ATO. Então, poderá contar com qualidade e garantia.


Como Renovar a Certificação PRINCE2 Practitioner?

Saiba Como foi o Treinamento PRINCE2 no Exército Brasileiro?

Como foi o Treinamento PRINCE2 na APERAM?

Exército Brasileiro investe em Gestão de Riscos com M_o_R

PRINCE2 - Equipe Nações Unidas - Treinadas e Certificadas

Por fim, Seminário sobre Gerenciamento de Riscos


Assunto: APERAM investe em Capacitação PRINCE2

WhatsApp chat