MSP esquema de certiticados

De Wikipedia ATHEM
Ir para navegação Ir para pesquisar

MSP® ESQUEMA DE QUALIFICAÇÃO

O Esquema de Qualificação MSP foi desenvolvido pela AXELOS Ltd para oferecer uma estrutura de exames com três níveis de qualificação: Foundation, Practitioner e Advanced Practitioner.

O AXELOS define as expectativas de qualidade para as qualificações do P3O e credenciou a Peoplecert como Instituto de Exame (EI) que é responsável por credenciar uma rede de Organizações de Treinamento Acreditadas (ATO's), incluindo seus treinadores e material didático, para oferecer cursos e exames MSP como a ATHEM.

MSP - EXAME FOUNDATION

O formato do exame é o seguinte:

Múltipla escolha 75 perguntas 5 questões não contam pontos (perguntas em processo de melhoria) 35 pontos necessários para passar (dos 70 pontos máximos) - 50% 60 minutos de duração Livro fechado (sem consultas)

MSP - EXAME PRACTITIONER

A CERTIFICAÇÃO Foundation é um pré-requisito para a qualificação Practitioner.

Formato de teste objetivo 8 grupos de perguntas com 10 questões cada - totalizando 80 pontos. 2,5 horas de duração 40 pontos necessários (dos 80 pontos máximos) para passar - 50% Exame de livro aberto (somente guia MSP) - Veja figura.

Livro MSP.jpg

MSP - EXAME ADVANCED PRACTITIONER

A certificação Practitioner é um pré-requisito para a qualificação Advanced Practitioner.

Exame escrito 2 perguntas por exame com 75 pontos no total 38 pontos obrigatórias para passar - 50% Duração de três horas Open-book (outro material na forma de anotações do curso, exemplos, cópias de apresentações, etc. podem ser usados durante este exame, mas nenhum recurso eletrônico, como laptops, pode ser usado).

MSP - RE-CERTIFICAÇÃO

Todos os Profissionais certificados MSP Practitioner ou Advanced Practitioner devem se registrar novamente dentro de 3 a 5 anos corridos de sua certificação original. Ou, opcionalmente, acumular 20 CDP's anuais e manter o membership com a taxa de 20 libras por ano.

MSP - COMO FAZER OS EXAMES

Existem dois caminhos para obter as qualificações do MSP

  • Você pode fazer os exames no final de um curso de treinamento OFICIAL com empresa ATO (como a ATHEM) ou
  • Estudar por conta própria, em seguida, adquirir e agendar com a Peoplecert ou uma ATO (como a ATHEM).

MSP - ROTA PARA CERTIFICAÇÃO

Os candidatos têm que passar no exame Foundation antes de tentar o exame Practitioner. Depois que os candidatos forem aprovados no exame Foundation, eles poderão fazer o exame Practitioner.

Se um candidato desejar fazer o exame de Advanced Practitioner antes de ter seus resultados do Practitioner, ele podem fazê-lo. No entanto, os candidatos que passarem no exame Advanced, e não passarem no exame Practitioner, devem refazer o Practitioner dentro de 24 meses para validar o status de Advanced Practitioner. Se o candidato o fizer dentro de 24 meses, o candidato deverá re-fazer o exame de Advanced também.

Se um candidato optar por participar apenas do Exame Foundation e passar, ele receberá um certificado nível "Foundation" confirmando que foi aprovado. No entanto, se um candidato fizer o Exame Foundation, o Practitioner e o Exame Advanced Practitioner no mesmo dia, e passar todos os três, receberá um certificado "MSP Advanced Practitioner" apenas, mais nenhum outro certificado.

MSP - OUTROS LINKS


Categoria:Gerenciamento de projetos

Categoria:Gerenciamento de programas

Categoria:Gerenciamento de portfólios

PRINCE2®, PRINCE2 Agile®, MoP®, MSP®, M_o_R®, MoV®, P3O®, ITIL® são marcas comerciais registradas de AXELOS Limited, usadas sob a permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados. | O Swirl logo™ é uma marca comercial de AXELOS Limited.