MoP esquema de certiticados

De Wikipedia ATHEM
Ir para navegação Ir para pesquisar

MoP® - ESQUEMA DE QUALIFICAÇÃO

O Esquema de Qualificação do MoP foi desenvolvido pelo Governo Britânico (hoje pertence à AXELOS Ltd) para oferecer uma estrutura de exame escalonada com dois níveis de qualificação, Foundation e Practitioner.

A AXELOS define as expectativas de qualidade para as qualificações do MoP e credenciou a Peoplecert como Institutos de Exame (EIs) que tem responsabilidade de credenciar uma rede de Organizações de Treinamento Credenciadas (ATO's), incluindo seus instrutores e material didático, para oferecer cursos de treinamento e exames.

Existem duas qualificações do MoP: Foundation e o Practitioner, ambos disponíveis em inglês:

MoP - EXAME FOUNDATION

O objetivo da certificação Foundation é confirmar que você tem conhecimento e compreensão suficientes para trabalhar como um membro de um Escritório de Portfólio ou em uma série de funções de gerenciamento de portfólio. O nível Foundation também é um pré-requisito para a certificação Practitioner.

Múltipla escolha 50 perguntas por papel 25 marcas necessárias para aprovação (de 50 disponíveis) - 50% 40 minutos de duração Livro fechado.

MoP - EXAME PRACTITIONER

O objetivo da certificação do Practitioner é confirmar que você obteve conhecimento suficiente de como aplicar e adaptar a orientação do MoP e analisar dados, documentação e papéis do portfólio em relação a uma situação de cenário. Você deve, com o apoio adequado, ser capaz de aconselhar sobre a implementação de práticas e técnicas apropriadas, e aplicar o método a um portfólio ao vivo, mas pode não ser suficientemente qualificado para fazer isso de maneira apropriada para todas as situações. Sua especialização individual, a complexidade do portfólio e o suporte fornecido também influenciarão o impacto que o praticante pode obter.

Formato de teste objetivo 4 perguntas por papel com 20 notas disponíveis por questão - todos os itens da questão valerão 1 marca, fazendo com que o número total de marcas esteja disponível por papel 80 3 horas de duração 40 marcas necessárias (de 80 disponíveis) para passar - 50% Exame com consulta (guia MoP apenas).


MoP Livro

MoP - COMO FAZER O EXAME

Existem dois caminhos para obter as certificações MoP. Você pode fazer os exames no final de um curso de treinamento oficial (Ofertado por uma empresa ATO) ou estudar por conta própria e, em seguida, adquirir e agendar o exame via Peoplecert, ATHEM ou outra empresa ATO MoP.

MoP - ROTA PARA CERTIFICAÇÃO

Os candidatos devem passar no Exame MoP Foundation antes do nível Practitioner, seja no mesmo dia ou separadamente. Recomenda-se que o candidato conheça PRINCE2 antes de iniciar seus estudos no MoP, visto que isso agilizará seus estudos.

Se um candidato fizer o Exame Foundation somente e passar, ele receberá um certificado nível "Foundation" afirmando que foi aprovado. No entanto, se um candidato fizer o Exame Foundation e Practitioner no mesmo dia e passar em ambos, receberá um certificado nível "Practitioner" apenas.

MoP - OUTROS LINKS


Categoria:Gerenciamento de projetos

Categoria:Gerenciamento de programas

Categoria:Gerenciamento de portfólios

MoP® é uma marca registrada da AXELOS Limited. The Swirl logo ™ é uma marca comercial da AXELOS Limited